33 brasileiros representarão o país no Encontro em Roma; a pedido do Papa, atividades também devem acontecer de forma descentralizada em todo o mundo
Da Redação, com CNBB
Uma delegação de 33 pessoas representará o Brasil no X Encontro Mundial das Famílias. O evento será realizado de 22 a 26 de junho em Roma e, a pedido do Papa Francisco, ocorrerá também de forma descentralizada em dioceses de todo o mundo. A delegação do Brasil foi organizada a partir da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).
O assessor da Comissão Vida e Família e secretário da CNPF, padre Crispim Guimarães, integra a delegação. Ele explica que o grupo brasileiro representa todas as regiões do país. Seus integrantes são agentes da Pastoral Familiar e integrantes de movimentos eclesiais que atuam nas ações evangelizadoras voltadas para as famílias. Junto ao padre, 14 casais, uma pessoa separada e três bispos.
Expectativas
A delegação preenche as vagas oferecidas pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e pela diocese de Roma, organizadores do evento. Mas também outros brasileiros estarão no evento, como alguns que já estão na Europa e também convidados.
O grupo pretende aproveitar todo o programa preparado para o evento, como o Festival das Famílias, as celebrações com o Papa Francisco e o Congresso Teológico. Mas também fará visitas como parte de um roteiro espiritual: as catacumbas de São Calixto, as Basílicas de Santa Maria Maior, de São João de Latrão e de São Pedro, entre outros locais.