Falece Padre Germano Van Der Meer
Obra de Maria no Brasil
Publicado em 01/07/2022

 O Religioso verbita viveu muitos anos na casa central dos Religiosos e Consagrados do Movimento dos Focolares na Mariápolis Ginetta, tornando-se pastor da unidade nos mais variados espaços. Hoje Deus o chamou! 

Ronnaldh Oliveira,
Da Redação

Pe. Germano van der Meer, verbita, fez nesta sexta-feira, 01 de julho. seu voo para o  Paraíso da Trindade. Doou sua vida à Congregaçao do Verbo Divino, na Conferência dos Religiosos do Brasil,  e por mais de 25 anos conviveu na Mariápolis Ginetta.

Pe. Germano será sepultado no sábado, 02, no Cemitério Gethsêmani na Praça da Ressurreição, 1 - Vila Sonia, São Paulo – SP.

Não haverá velório.  O corpo sairá da Comunidade São Jose Freinademetz direto para o Cemitério, devido as normas sanitárias da prefeitura de São Paulo, uma vez que ele havia sido diagnosticado com Covid a 16 dias, segundo a   norma no município o velório só é liberado após 22 dias do diagnóstico.

Aqueles que quiseram prestar homenagem, podem fazê-la no cemitério durante o sepultamento. 

Os procedimentos estão sendo feitos pela funerária, que nos disse:  dados as condições será pela manhã. Assim que tivermos o horário informaremos

Testemunhos

Padre Dionisio, redentorista e coordenador nacional dos Religiosos e Consagrados do Movimento dos Focolares afirma que Germano procurou viver a unidade, doando a muitas pessoas o Ideal de Chiara, sobretudo aos consagrados e religiosos. "Gratidão a ele e que no Paraíso junto com toda a Mariápolis celeste nos inspire novas luzes para vida de comunhão dos carismas e missão."

Já o Focolarino Saad testemunha: "Participei da graça de conhecer pe. Germano desde que encontrou se e foi fulgurado pelo Ideal da Unidade. A partir daí viveu pela Obra de Maria sem nenhum limite. Doou se com uma medida incrível de compreensão do carisma. Foi consequente. Mesmo sendo uma grande personalidade no mundo de sua congregação Verbo Divino e no mundo dos religiosos, abdicou de tudo para servir a Obra de Maria no centro dos religiosos no Brasil e na Mariápolis Ginetta . Grande formador entendeu o alcance do formador por excelência Jesus entre nós. Pregador de retiros difundiu com inteligência e convicção o Ideal entre sacerdotes, religiosas e religiosos. Acompanhou como diretor espiritual muitas pessoas e famílias. Em compasso com o Concílio Vaticano II e atualizado teologicamente, transitou com muita propriedade e equilíbrio nas questões cruciais de nosso tempo. Enquanto teve condições serviu sempre com humildade. Se inscreve como um grande  pioneiro da vida da Obra no Brasil permanecendo sempre fiel a sua congregação. Obrigado padre Germano", conclui. 

Comentários